Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
“Vila Verde SOS Ucrânia” promove recolha de produtos em diferentes pontos do concelho
O Município de Vila Verde tem em curso uma campanha de solidariedade para acolhimento de refugiados da guerra na Ucrânia, envolvendo instituições, empresas e população vilaverdenses.
Ao longo deste fim-de-semana, os serviços municipais de ação social vão orientar várias ações de recolha de bens e materiais para apoio às famílias ucranianas, em diferentes pontos do concelho.
Numa ação coordenada pela presidente da Câmara Municipal, Júlia Rodrigues Fernandes, estão também a ser preparadas habitações disponibilizadas por proprietários vilaverdenses para acolher famílias que tiveram de abandonar a Ucrânia.
Estão igualmente a ser avaliadas propostas de instituições no apoio ao acolhimento de famílias ucranianas. Entretanto, está já em curso uma ação concertada entre o Município e a Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde de forma a adequar espaços disponibilizados pela instituição para alojar refugiados desta guerra no Leste da Europa.
A campanha de solidariedade “Vila Verde SOS Ucrânia” visa a recolha de bens, como produtos de higiene e de alimentação, artigos de saúde e vestuário.
Especificamente para crianças, são pedidos produtos como fraldas, toalhitas, leite em pó, pomadas muda fraldas, entre outros artigos para bebés.
Entre os artigos de saúde solicitados, constam medicamentos, kits de primeiros socorros, pensos, betadine e soro fisiológico
A listagem inclui desinfetantes, pasta e escova de dentes, gel de banho, champô, creme para corpo, desodorizante, pensos higiénicos e roupa térmica, como mantas, cobertores, sacos-cama, lençóis, roupa interior (nova), meias, fatos de treino e pijamas.
Os bens a doar podem ser entregues este fim-de-semana, no pavilhão gimnodesportivo do Vade e na Escola Secundária de Vila Verde.
Ao longo da semana, as entregas podem ser efetuadas na Loja Social de Prado (das 90h30 às 16h00) e no Serviço de Ação Social do Município de Vila Verde (8h30-13h00 e 14h00-16h00).
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades