
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O município de Viana do Castelo, presidido por José Maria Costa, continua com respostas positivas na resolução de problemas surgidos com a pandemia que atravessamos!
Desta vez, o apoio foi para os alunos carenciados do concelho, com a compra de 400 computadores e ligação á Internet para acesso às aulas pela TV e elaboração dos respectivos trabalhos de casa.
O investimento da autarquia da capital do distrito foi na ordem dos 150 mil euros, tendo material sido encomendado na sequência de reuniões com os sete agrupamentos escolares e análise dos educandos necessitados, isto é, incluído nos escalões A e B.
Mas, o combate ao Covid-19 continua nas prioridades do Executivo vianês, também para os mais vulneráveis ou necessitados de apoio.
Assim, a Câmara Municipal pagou mais de 20 mil euros na realização de duas centenas e meia de testes, investiu 50 mil euros em 42 mil máscaras cirúrgicas, outras duas mil do tipo P2, batas e vinte e cinco mil pares de luvas distribuídas por IPSS (Instituições Particulares de Segurança Social) do concelho, delegação da Cruz Vermelha e as duas corporações de bombeiros.
E, PONTE DE LIMA EMPRESTA 75 “Tablets” TAMBÉM A ALUNOS
Mas, também o município vizinho de Ponte de Lima, tem tido uma intervenção necessária junto das crianças carenciadas que frequentam as suas escolas.
Assim, a autarquia liderada por Victor Mendes, deliberou emprestar 75 “Tablets” e acesso á Internet durante três meses a duas centenas e meia de famílias identificadas pelos quatro agrupamentos escolares do concelho, num investimento, na ordem dos 18 mil euros.
Igualmente, à semelhança da edilidade vianense, Ponte de Lima contribuiu com a distribuição de 4000 máscaras cirúrgicas para IPSS do concelho e aos Bombeiros Voluntários locais, da sede do concelho e Freixo.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades