Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O conhecido cantador ao desafio, Pedro Cachadinha, foi obrigado a suspender 150 espectáculos em Portugal e estrangeiro, os quais estavam agendados desde o passado mês de Março até ao Inverno próximo.
A interrupção do calendário de participações em Festas, Romarias, convívios e outros eventos particulares, fica a dever-se às medidas definidas pelo governo e Direcção Geral de Saúde – DGS – no âmbito do combate á pandemia Covid- 19, relatou-nos o artista.
O jovem e seu clube de fãs encontram-se assim tristes, mas face à situação sanitária que o país e o mundo têm de cumprir, as comissões de festas e outros organizadores foram “ obrigados a tomar a decisão de suspender ou adiar os espectáculos”, rematou.
As participações da jovem vedeta da música popular e cantigas ao desafio, (interrompidas a 14 de Março último), residente na freguesia do Bárrio, Ponte de Lima, berço das três gerações de intérpretes dessa tradição etnofolclórica no concelho e região, repartiam-se por Portugal continental, insular e estrangeiro. Da centena e meia de espectáculos contratados, Pedro Cachadinha salienta o S. João em Braga, o S. João de Arga, as Feiras Novas em Ponte de Lima, e na Europa participações na Bélgica, França e Luxemburgo. Mais longe, foram adiados espectáculos nas comunidades luso – portuguesas dos Estados Unidos da América e Canadá.
Mas, Pedro Cachadinha aguarda a reposição de alguns eventos durante o ano em curso, de menor participação do público, nomeadamente para o Outono e estação seguinte, afirmou.
Neste tempo de paragem, e numa resposta solidária lançada pela Junta de Freguesia de Joane, Vila Nova de Famalicão, o famoso cantador ao desafio colaborou com uma família desempregada em França, regressada ás origens.
Trata-se dum casal com sete filhos, o mais novo com apenas 10 meses e o mais velho com 12 anos. O empenho de Pedro Cachadinha resultou na entrega naquele lar, agora mais feliz, de roupas, géneros alimentícios e quantias em dinheiro disponibilizadas por seus admiradores, no seguimento dum apelo que lançou nas redes sociais.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades