Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Em tempos de pandemia com o Covid – 19, ainda há motivo para boas notícias, senão vejamos:
O presidente da autarquia socialista de Viana do Castelo decidiu oferecer o seu salário do corrente mês a favor de pobres seus conterrâneos, que frequentam o Centro Social de Nossa Senhora de Fátima, na sede do concelho.
José Maria Costa, também Presidente da CIM (Comunidade Intermunicipal de Minho e Lima), e vice - presidente do Comité das Regiões em Bruxelas, abdica assim de 2500 euros que na próxima semana seria depositado na sua conta bancária! O valor destina-se a custear despesas com “cidadãos sem abrigo e com extrema fragilidade económica” apoiados pelo Centro Social da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima na cidade, dirigido pelo Padre Artur Coutinho.
Inaugurada em 1990, aquela instituição social começou a servir então 36 refeições diárias, mas actualmente esse serviço já atinge as duas centenas, refira-se. Com um papel predominante de apoio aos mais carecidos, o Centro Social foi também contemplado o mês passado com um subsídio extraordinário de 20 mil euros pelo município de José Maria Costa.
Um exemplo de cidadania e de político a registar, ao qual esperamos, que se sigam outros neste país!...
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades