Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Os produtos regionais portugueses continuam a receber distinções no estrangeiro, designadamente os vinhos, azeites, queijos, cervejas artesanais, sidra e enchidos.
Desta vez, foi um produtor de Ponte de Lima, o agrónomo Rui Amorim, de Arcozelo, líder da empresa produtora da marca Aromas4u, que com o seu Tinto Douro Reserva 2016 recebeu a Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Vinhos Bruxelas 2019!
O evento decorreu na primeira semana do presente mês em Aigle, Suíça, cidade situada a uma centena de quilómetros de Genebra, e reuniu vinhos provenientes de 43 países, cuja prova foi confiada a três centenas e meia de especialistas, oriundos de cinquenta nações.
A amostra apresentada pelo empresário limiano ao painel de peritos, integrava o lote das 1042 nacionais, produção de uma unidade agrícola do proprietário na região do Porto e Douro. Os vinhos da Aroma4U estão presentes em mercados internacionais, designadamente Espanha, França, Holanda, Alemanha, Suíça, Reino Unido e Canadá.
Portugal, sagrou-se assim no quarto lugar dos melhores vinhos do mundo, ao arrecadar 135 medalhas de ouro, 219 de prata e 11 de Grande Ouro, contemplando produções no Douro, Bairrada, Dão, Lisboa e Península de Setúbal; a lista de classificação foi presidida pela Espanha, seguida da França e Itália, nesta que foi a 26ª edição da conquista dos cobiçados prémios vinícolas, desta vez realizada em terras helvéticas.
A cidade de Brno, na República Checa, receberá a edição 2020 do Concurso Mundial de Vinhos de Bruxelas, agendada para 1 a 3 de Maio, informou a organização.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades