Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O Relatório da eurodeputada portuguesa Isabel Carvalhais, independente eleita na Lista do PS, e membro da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Parlamento, foi aprovado por unanimidade.
O estudo, mereceu o voto de seus pares naquele organismo de Bruxelas, e após validado, segue agora o seu trajecto final: negociações com a Comissão Europeia e Conselho.
Assim, a transposição para o Direito Comunitário das medidas mais actualizadas começarão a ser cumpridas no âmbito da Organização de Pescarias do Noroeste Atlântico (NAFO).
No âmbito do dossier pescas, a eurodeputada representativa da cota por Braga, regista a preservação de algumas espécies, como o tubarão da Gronelândia e restrição á pesca do bacalhau numa área definida, de forma a garantir uma sustentabilidade daquele peixe com tradição multisecular na mesa dos portugueses.
A proposta da parlamentar nacional que escolheu como slogan de sua actividade – Europa com o Minho no Coração – entrará em vigor nos primeiros meses de 2021 e será de relevada importância para a nossa frota de pesca naquela área do globo.
Recordemos, que no âmbito da NAFO, essa organização intergovernamental fundada em 1979, e com sede em Dartmouth, Canadá, a área de captura integra para além do “ fiel amigo”, a abrótea, a lula, o camarão e a solha americana.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades