
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A Ronda Típica de Chalette – Sur – Loing, gravou na passada semana o seu novo CD, por ocasião da visita a Ponte de Lima, no âmbito do acordo de geminação assinado em 1988 com o município altominhoto.
O trabalho discográfico teve lugar nos estúdios de Modesto Miranda, na freguesia da Feitosa, com apoio técnico de Sérgio Fernandes, e integrando 15 canções, designadamente algumas das mais conhecidas: Desafio, Laurindinha, Ramalhinho, Regadinho e Rosinha.
Presidida por Margarida Pereira, natural de Ponte de Lima, a Ronda Típica de Chalette está a completar 40 anos de existência, cujo repertório inclui uma série de recolhas de canções regionais portuguesas, a par de um importante guarda - roupa representativo da vida rural e social, designadamente do Minho.
A apresentação pública do novo CD deverá ocorrer nos finais do Verão, no decorrer de um evento em preparação.
Recorde-se, que a delegação do Vale do Loiret esteve em Ponte de Lima de 27 a 30 de Maio findo, tendo visitado a zona histórica, os museus municipais, o Festival Internacional de Jardins, e reunido com a edilidade no salão nobre dos Paços do Concelho.
O grupo, no total de meia centena de participantes, integrava para além da gente do folclore, três vereadores e jornalista desse município geminado, situado a cem quilómetros de Paris.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades