
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
THE PRETENDERS E PUBLIC IMAGE LTD.
No Festival de Vilar de Mouros
23, 24 e 25 de Agosto são os dias do mítico Festival de Vilar de Mouros e que agora vê confirmado através da organização a presença dos The Pretenders e os Public Image Ltd.
Quanto aos The Pretenders já tinham marcado presença no festival no ano de 1999. A banda faz a apresentação do seu décimo álbum. Estes ingleses surgiram na década de 70, com a vocalista americana Chrissie Hynde.
Por seu lado, os PUBLIC IMAGE LTD.
Também apresentam-se com novo álbum de originais e não esquecendo temas como: "Rise”, “This Is Not A Love Song”, “Death Disco”, “Flowers Of Romance” ou “Warrior”.
Mas, outras novidades para esta edição do Festival de Vilar de Mouros já foram avançadas, como: os portadores do passe do evento terão não só direito a camping gratuito como também 30% de desconto na CP em viagens de intercidade e regionais com destino e partida de Caminha; e, ainda, uma parceria com a plataforma de reserva de hotéis Events que permitirá aos festivaleiros reservar hotéis na área em redor do festival com tarifas exclusivas para o evento.
E quem optar pelo campismo o divertimento também está prometido. Uma parceria entre a organização e a Sleep em All, uma solução de campismo divertida, irreverente e de qualidade que permite aos festivaleiros dormirem em tendas muito divertidas e seguras, onde muita cor e energia positiva são os ingredientes para criar uma experiência de camping diferenciadora.
A Snoozy Dreams volta também a ocupar parte do camping do festival, proporcionando descanso cómodo aos festivaleiros. O conceito da Snoozy Dreams permite descansar no epicentro do festival numa estrutura com cama e mesa de cabeceira, eletricidade e sitio para pendurar roupa.
Recordar, ainda, que na edição de 2018 do Festival de Vilar de Mouros também já estão confirmados LOS LOBOS e THE HUMAN LEAGUE.
A história
Drº António Barge é o pai do Festival de Vilar de Mouros e foi com ele que em 1965 o festival surge como um evento de divulgação da música popular do Alto Minho e Galiza. Mas foi em 1971 que se produziu em Portugal a 1ª grande edição do Festival Vilar de Mouros. O clima de paz, amor e liberdade fez com o que o Vilar de Mouros de 71 fosse considerado como o Woodstock português. Milhares de pessoas assistiam a actuação de Elton John e Manfred Mann, os nacionais Quarteto 1111, entre outros.
Na história também ficou o festival de 1982 como um dos mais importantes eventos realizado em Portugal com actuações dos U2, Echo & The Bunnymen, Stranglers, Gist, Durutti Column, A Certain Ratio, Rip, Rig + Panic, Renaissance, Tom Robinson, Johnny Copeland, Sun Ra Arkestra, Carlos do Carmo, Vitorino, Rão Kyao, GNR, Jáfumega e Roxigénio.
O festival só regressou em 1996, numa edição comemorativa dos 25 anos, organizada pela promotora Música no Coração com o apoio de fortes patrocínios, que encheu durante três dias o Campo do Casal, com um cartaz que incluía Stone Roses, Young Gods, Madredeus e Xutos e Pontapés.