May 10, 2025

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:2442 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:1674 Opinião

PÁSCOA DE BENEVOLÊNCIA…

Mar 25, 2024 Hits:1646 Crónicas

Pai. Funções Benéficas…

Mar 19, 2024 Hits:1476 Crónicas

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:2510 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1830 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:3802 Opinião

Crónicas de uma Portugue…

Mar 11, 2024 Hits:2345 Crónicas

NOITE ELEITORAL E A CONFU…

Mar 11, 2024 Hits:1506 Opinião

A mudança está nas mão…

Mar 08, 2024 Hits:1468 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:1095 Crónicas

AUMENTO DE PENAS DE PRIS…

Mar 04, 2024 Hits:1314 Opinião

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:1333 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:1601 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:2471 Opinião

Onde estava no dia 25 de Abril de 1974?

André Ventura “confiante” que parlamento vai aceitar suspensão do mandato de deputado



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


(Lusa) - O candidato presidencial André Ventura mostrou-se "confiante" que o parlamento vai hoje votar favoravelmente o seu pedido de suspensão temporária do mandato como deputado, para que no próximo mês possa conduzir as ações de campanha.

"Apesar de reconhecer que a questão não está totalmente prevista no estatuto dos deputados, se o parlamento não me der essa suspensão o Chega fica sem voz na Assembleia da República e sem poder participar em debates importantes em questões como a eutanásia, o Novo Banco ou o Estado de emergência. Isso seria injusto", disse André Ventura à agência Lusa.

O candidato presidencial apoiado pelo Chega disse esperar que "haja bom senso" na análise da questão, para que o seu lugar na Assembleia da República possa ser ocupado temporariamente por Diogo Pacheco Amorim.

"Não se justifica criar um problema quando a lei é clara que ninguém pode ser prejudicado por se candidatar. Vou aguardar, mas estou confiante, e por muito que o parlamento possa não gostar de mim, acho que tem bom senso, e espero que a campanha [presidencial] não seja feita de casos", acrescentou.

André Ventura abordou este tema na segunda-feira à noite, numa ação de pré-campanha na Póvoa de Varzim, organizada pela distrital do Porto do Chega, onde assumiu que o primeiro objetivo para o sufrágio presidencial é garantir a disputa de uma segunda volta com o atual Presidente, e também candidato, Marcelo Rebelo de Sousa.

"Reconheço que será difícil, e que as sondagens até mostraram que numa segunda volta eu seria o candidato com mais dificuldades frente a Marcelo Rebelo de Sousa, mas também sou o que tem de mais probabilidades de o conseguir. Os debates serão fundamentais, assim como as ações de campanha", analisou.

André Ventura mostrou confiança que ficará "à frente de Ana Gomes" e que o Chega "poderá ficar com metade do eleitorado do PSD", pretendendo capitalizar esses eventuais resultados para as próximas eleições legislativas.

"O nosso desafio, independentemente de quem ganha as eleições, e o mais provável é que seja Marcelo Rebelo de Sousa, é que o eleitorado de direita se fidelize no Chega após as presidências e que estas eleições possam ser uma antecâmara para as legislativas", partilhou.

O dirigente do Chega mostrou-se satisfeito com uma recente sondagem encomendada pela televisão TVI e o jornal Observador, que o colocam como o terceiro candidato com mais intenções de voto para as eleições presidenciais de 24 de janeiro.

"Sou muito prudente em relação às sondagens, mas mostram que somos a terceira força [política] consolidada em Portugal. Temos muito trabalho a fazer, pois o partido ainda não tem estrutura consolidada no país. Não nos podemos iludir com sondagens, mas recebi os resultados com agrado", afirmou André Ventura.

À margem dos assuntos eleitorais, o elemento do Chega comentou o desenrolar do processo de vacinação contra a covid-19, deixando reparos à fase "tardia" com que a vacina chegará a grupos vulneráveis.

"Não quero ser muito crítico, mas acho que o aspeto mais negativo é no atraso para chegar aos setores mais vulneráveis, como os idosos ou doentes crónicos, que nos outros países não está a acontecer. Mas o que espero é que corra tudo bem e que possamos, rapidamente, regressar à vida normal", concluiu.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Redacção
Author: RedacçãoEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


luso.eu Jornal Comunidades

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 1188 guests and no members online

EVENTOS ESTE MÊS

Mon Tue Wed Thu Fri Sat Sun
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28

News Fotografia