
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A Secção de Bruxelas do Partido Socialista organizou mais uma vez o seu tradicional jantar comemorativo do 25 de Abril. O evento, que contou com a participação de diversos deputados Europeus, representantes de associações locais e de diferentes forças políticas, realizou-se num restaurante português em Ixelles.Durante o convívio ouviram-se músicas alusivas à revolução dos cravos e já depois do jantar cantou-se a “Grândola Vila Morena” num momento evocativo dos ideais de Abril.
O Deputado Europeu Carlos Zorrinho lembrou os valores da revolução portuguesa numa intervenção realizada após o jantar e representantes de diferentes organizações de apelo ao voto reforçaram a importância da comunidade portuguesa na Bélgica se registar para votar nas próximas eleições comunais de 2018.
Relativamente a este assunto, Pedro Rupio, membro do Conselho Permanente do Conselho das Comunidades Portuguesas, informou que foi criado o website Comunais2018 (http://www.comunais2018.be) para ajudar os portugueses residentes na Bélgica neste processo.
No final, Lidia Martins do Partido Livre e que pertence à direção da FAPB (Federação das Associações Portuguesas da Bélgica), relembrou as duas iniciativas que a Federação está a organizar para assinalar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em Bruxelas; um Concerto Inaugural “Homenagem a Viana da Mota”, na noite de 9 de Junho e que se realiza no Conservatório Real de Bruxelas e a Festa do Dia de Portugal, sob o signo Cultura & Cidadania que será este ano no Parc Léopold, junto às Instituições Europeias durante o dia 10 de Junho.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades