Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Victor Alves Gomes, cidadão português residente em Bruxelas, Bélgica desde 2003 é novamente candidato num lugar elegível, a deputado pelo círculo eleitoral da Europa pelo PSD - Partido Social Democrata.
Ele já fora candidato em 2019 e ficou como primeiro suplente do actual deputado do PSD Doutor Carlos Gonçalves. Durante 20 anos Carlos Gonçalves e Paulo Pisco ocuparam o lugar de deputados pela emigração pelo PSD e pelo PS respectivamente. Depois de 20 anos, o PSD apostou na renovação e o PS na continuidade.
A cabeça-de-lista do PSD é a Professora Ester Vargas, que foi deputada, pelo círculo eleitoral de Viseu e trabalhou em vários dossiers ligados aos assuntos sociais e questões relacionadas com a Europa e com as nossas comunidades.
Posteriormente esteve seis anos na Suíça, onde trabalhou como adida social em Berna.
O Victor nasceu em Paris, França em 1971, é filho de emigrantes portugueses e formado em Línguas e Literaturas Modernas e com um mestrado em Estudos europeus e outro em política Global; saiu de Portugal em 1994, e tem trabalhado em Moçambique, Angola, Kosovo e na Bélgica em diferentes instituições internacionais.
O candidato é membro do PSD desde 2007, tem sido membro activo da secção local que existe na Bélgica desde 1977. Foi militante de base durante vários anos, tesoureiro e posteriormente eleito presidente da secção em 2017 e posteriormente reeleito em 2019 e 2021. Foi também eleito Conselheiros Nacional do PSD pela Emigração Europa.
Faz parte de várias associações, quer de carácter cultural ou desportivo e é um entusiasta piloto de avião, tendo efectuado voos em vários países da Europa, mas sobretudo em Portugal, onde é membro do Aeroclube de Braga e do Porto.
O PSD nestas eleições propõe desenvolver um programa de valorização do movimento associativo, criar incentivos ao investimento, reforçar o papel da mulher nas comunidades, entre outras propostas.
Votar é um direito e um dever cívico, fica aqui um apelo para que todos participem neste acto eleitoral.