Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O Partido da Terra (MPT) alertou para a necessidade da participação através do voto eletrónico e do voto por correspondência ser equacionada em futuras eleições.
Numa nota enviada à comunicação, o MPT começou por felicitar Marcelo Rebelo de Sousa pela sua reeleição, referindo que espera uma maior atenção às questões relativas à governação do país neste segundo mandato.
"Acreditamos que a democracia saiu reforçada com a reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa e por isso esperamos que o agora reeleito Presidente da República não se esqueça de todos os Portugueses, em Portugal e no Mundo e que tome em consideração a necessidade de equacionar em futuras eleições a participação através do voto eletrónico e do voto por correspondência", refere o partido.
Marcelo Rebelo de Sousa foi reeleito com 60,7% dos votos. Em segundo lugar ficou a candidata socialista Ana Gomes, com 12,97%. A taxa de abstenção nestas eleições presidenciais foi de 60,51%, uma das mais altas de sempre. No entanto, o MPT felicita os portugueses pela "prova de cidadania que demonstraram com a sua afluência às urnas" num contexto difícil, resultante da pandemia.