
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Portugal vai receber um cheque de 359, 2 milhões de euros para apoio aos agricultores, no âmbito do Regime transitório que prolonga as medidas de “apoio para o sector agrícola e zonas rurais da Europa”, revelou a eurodeputada Isabel Carvalhais.
De acordo com a deliberação do Parlamento Europeu reunido em Bruxelas, esta será mais uma ajuda para a recuperação de agronegócios no nosso país, com o prolongamento de medidas de apoio á PAC (Política Agrícola Comum) para os 27 estados da União.
Isabel Carvalhais foi eleita por Braga como independente na lista do PS, e tem efectuado uma política de defesa do mundo rural e em particular o nacional. Nas suas intervenções recentes, é de salientar também o interesse da eurodeputada em “criar um diálogo intergeracional e tomar conhecimento das práticas agrícolas tradicionais”, e também “ alterar a imagem que a sociedade tem sobre o agricultor “.
Entretanto, a representante do Minho na casa da democracia europeia, participou recentemente na conferência Oportunidades para os Jovens Agricultores, organizada pela CAP (Confederação dos Agricultores Portugueses) no âmbito do concurso pelo oitavo ano consecutivo promovido por aquela entidade, cujo projecto vencedor será apresentado em Bruxelas. O evento, realizado em formato webinar na plataforma zoom, permitiu também conhecer alguma da participação da eurodeputada nas comissões que integra: Pescas, Agricultura e Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Regional.