Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O Centro de Vacinação contra a COVID-19 do concelho de Caminha irá estar localizado na freguesia de Seixas. Segundo nota emitida pelo município “o equipamento está nesta altura a ser intervencionado pelos trabalhadores da Câmara Municipal e terá capacidade para 400 inoculações por dia”.
A autarquia local ponderou vários espaços do concelho, “tendo em conta as especificidades que o processo de vacinação em causa exige. Desde logo, era necessário escolher um espaço que não tivesse partilha de utilização, que fosse de fácil acesso e, sobretudo, que dispusesse uma área ampla de estacionamento”.
Está previsto o centro estar preparado já na próxima semana, mas para “funcionar terá que aguardar a disponibilidade de recursos humanos por parte da ULSAM e naturalmente as vacinas”.
“As pessoas serão notificadas pelas instituições de saúde para comparecerem na vacinação, de acordo com os critérios do Plano de Vacinação Nacional.
Isso quer dizer que o serviço será prestado de forma intermitente e ao longo de todo o ano, de acordo com as prioridades estabelecidas a nível nacional”, refere a nota da câmara.
Recordar, ainda, que esta semana iniciou o processo de vacinação de utentes e funcionários de todos os Lares de Idosos do concelho de Caminha com a inoculação da segunda dose.
Segundo o município, “se tudo correr como esperado, o concelho de Caminha será o primeiro do Alto Minho a ter o processo de vacinação nos lares concluído”.