
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O dia é 10 de Fevereiro e a Serra d’Arga foi a escolhida para este percurso pedestre, denominado ‘Trilho do Cabeço do Meio Dia’.
O objectivo desta acção é «promover o território da Serra d’Arga como espaço privilegiado para a educação para a sustentabilidade e para o usufruto da natureza.
A participação é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.Os interessados podem efectuar a sua inscrição através do email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it..
O ponto de partida da atividade está agendado para as 9H00, no Centro de Interpretação da Serra d’Arga- CISA-, em Arga de Baixo.
O Trilho do Cabeço do Meio Dia é considerado um trilho de âmbito cultural e de pequena rota, cuja distância é de 8 Km e apresenta um grau de dificuldade fácil.
Durante o percurso, os caminhantes vão passar por vários caminhos florestais, atravessam o ribeiro de Pombas para visitarem o Moinho das Pombas de Baixo. Passam também pelo Moinho Velho e pelo Moinho Novo. Chegados ao Cabeço do Meio-Dia, os participantes encontram-se a uma latitude de 550 metros e seguem para o Moinho de Baixo, pela ponte e moinhos da Gândara. Este percurso termina no Pontão do Lobo, que tem um valor incalculável para o património arquitetónico e etnográfico da Serra d'Arga.