Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Em virtude das medidas anunciadas ontem pelo governo e face ao novo estado de calamidade o espectáculo solidário Martin, o guerreiro, previsto para 3 de Dezembro, foi adiado
As pessoas que adquiriram o seu bilhete serão reembolsadas devendo se dirigir ao posto onde fizeram a aquisição.
Mas, logo que seja oportuno a organização do evento irá agendar uma nova data para o espectáculo.
Recordar que o evento que iria acontecer no pavilhão Fernando Lima, em Vilarelho (Caminha) contava em palco com a presença de Leandro, Ensemble Risoluto, Paulo Baixinho, Pauta dos Caprichos (grupo infanto-juvenil de Vila Nova de Cerveira), Non Talkers,Sons do Minho e a academia de dança e música tradicional de Caminha e Vilarelho.
Certamente não vais querer perder esta oportunidade de também ajudar Martin, o guerreiro mas numa data ainda a determinar …
A organização do evento garante que o cartaz previsto será mantido e acredita que a onda solidária em torno deste menino vai acontecer e em segurança.
Recordar que Martin Fonseca esteve em coma durante 9 meses virtude de um acidente que ocorreu o ano passado onde a viatura em que seguia foi colhida por um comboio inter-regional. Agora Martin vive ligado a uma máquina de apoio respiratório, encontrando-se dependente para todas as funções normais do dia-a-dia. Mas, a esperança existe …
Os pais de Martin lançaram uma campanha na plataforma Gofunde, um serviço de angariação de fundos on-line que se dedica sobretudo a causas solidárias de pessoas que necessitam de ajuda para pagar tratamentos médicos ou a nível da educação.
Segundo é relatado pela sua mãe, Amaya Gutiérrez , depois da escola e de um almoço com um amigo e a sua mãe, o Martin foi vítima de uma terrível negligência... a pessoa que conduzia o carro que transportava o Martin passou um semáforo em vermelho, não ouviu um sinal sonoro e também não viu um carro parado que esperava que as barreiras da linha do comboio abrissem, contornou a primeira barreira e só quando o comboio apitou e os meninos gritaram se apercebeu do que estava a fazer e acelerou levando a segunda barreira em frente. Mas foi demasiado tarde para o Martin. O comboio embateu contra a traseira do carro projetando o carro para fora da linha. Os momentos que se seguiram foram de um pânico terrível”.
A pessoa que conduzia a viatura nunca se deu como culpada”, salienta Amaya Gutiérrez, e, “esta situação complica os trâmites do seguro. “Tem grandes possibilidades de recuperação se fôr bem trabalhado e existir investimento na sua recuperação, coisa que a seguradora Fidelidade não quer fazer”, confidenciou Amaya Gutiérrez.
O Martin tem uma lesão na medula espinhal da C0 a C4. Uma lesão cerebral grave provocada pelo impacto e pela falta de oxigénio, um desvio na anca e mais algumas fracturas. Mas é um guerreiro que dia após dia se agarra à vida e está na luta diária. Hoje está traqueostomizado, ventilado 24h, não fala, é alimentado por botão gástrico, tem uma tetraparesia e consequentemente dependência total. “Somos nós pais que assumimos o papel de enfermeiros 24h por dia”, relata a sua mãe.
Mas o guerreiro Martin prova diariamente que é possível … E tu na nova data a anunciar ? Mostra também que Martin tem razões para continuar a lutar e sonhar!