Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Tiago Brandão, ministro da educação, visitou recentemente duas escolas no concelho de Caminha e reforçou a verba atribuída a este concelho e deixou 700 mil euros. “Hoje foi o nosso Pai Natal”, sublinhou Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha.
Caminha vê dois dos seus equipamentos escolares em requalificação e ampliação,trata-se da escola secundária Sidónio Pais e da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora.
A empreitada de requalificação e ampliação da Escola Secundária Sidónio Pais, em Caminha, um investimento que ronda os 3,5 milhões de euros, corresponde a uma aspiração antiga da comunidade escolar. As obras estão a decorrer a bom ritmo, encontrando-se já mais de metade do processo concluída. Prepara-se para entrar na fase de acabamentos.
Por outro lado, as obras de “ampliação da Escola Básica e Secundária de Vila Praia de Âncora e Espaços de Integração para o Ensino Articulado” também estão a decorrer. Cumpre-se um velho anseio da população que assim terá um equipamento específico para as crianças do primeiro ciclo do ensino básico. A construção da Escola Básica de Vila Praia de Âncora vai custar cerca de dois milhões de euros. Iniciadas há pouco mais de um mês, as obras estão na fase de escavação.
Miguel Alves, salientou que “o esforço financeiro da Câmara nestas obras é de 1,5 milhões de euros na Escola Sidónio Pais, e de meio milhão de euros em Vila Praia de Âncora”.