
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A procura turística em Caminha aumentou 7% em 2017, face a 2016, com quase 40 mil visitantes registados nos dois postos de turismo locais, sendo que um terço daquele número diz respeito a portugueses.
Em comunicado, a autarquia adiantou que “em quatro anos, este mesmo indicador (balcões de turismo) cresceu 35%, o que demonstra uma tendência consolidada da procura do concelho”.
De acordo com os dados fornecidos por o município caminhense, em 2017 «foram atendidas 39.134 pessoas, sendo que no posto de turismo de Caminha foram contabilizados 18.592 turistas e no de Vila Praia de Âncora o número foi um pouco superior, chegando aos 20.542 turistas».
«O turismo no concelho volta a crescer pelo quarto ano consecutivo, cresce em Caminha e em Vila Praia de Âncora e a dependência do turismo nacional e espanhol vai-se esbatendo com o crescimento de turistas oriundos do centro da Europa, da América do Norte e da Austrália», sublinhou o presidente da Câmara, Miguel Alves.
De acordo com aqueles dados, «35% dos turistas atendidos nos postos de turismo são portugueses, 24% são espanhóis e o terceiro lugar é ocupado por franceses».
“Estes resultados demonstram que o concelho de Caminha segue o rumo certo, afirma a sua vocação turística e que o investimento em comunicação e eventos vem surtindo efeito.
Vamos continuar a trabalhar com os recursos que temos e esperar que os números possam continuar a crescer porque isso ajuda a nossa economia a criar emprego e riqueza. O turismo é a nossa principal indústria e temos que a saber cuidar preservando a qualidade de vida de todos os que residem e trabalham diariamente no concelho de Caminha», referiu o autarca socialista.