Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Imagens chocantes, cenário dramático, no aeroporto de Charleroi. Desordem e confrontos. Falta de organização, nervos e pressão. Tudo por causa de uma greve dos agentes de segurança, considerada abusiva e lesiva dos direitos e regalias de quem tinha viagem marcada. Os sindicatos não chegaram ao desejado acordo e renovaram o periodo de greve, até que seja encontrada uma solução e consenso.
Uma greve que se iniciou na segunda-feira e que provocou um verdadeiro caos. Inesperadamente prolongada implicou, para além da enorme confusão, a impossibilidade de viajar, para um destino há muito programado.
“Estive lá e vi. Uma vergonha”. A tenção e nervosismo aumentava, à medida que o tempo passava, sem que alguém trouxesse boas notícias; autorização de embarcar e seguir viagem. O transtorno e os prejuizos são incalculáveis. Será que as companhias aéreas irão assumir o reembolso dos passageiros, que acabaram por regressar a casa? Sem contabilizar outros dissabores e contrariedades, de quem foi apanhado num emaranhado de contradições e contrainformação.
Por forma a não haver ajuntamentos e confrontos, foi tomada a decisão de fechar o aeroporto, esta quarta-feira, 19 de Outubro. Três dias de constrangimentos e desorientação. Esperando-se que tudo se normalize, já a partir desta quinta-feira, 20 de Outubro.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades