December 3, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:2045 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:1254 Opinião

PÁSCOA DE BENEVOLÊNCIA…

Mar 25, 2024 Hits:1235 Crónicas

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:2059 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1384 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:3432 Opinião

NOITE ELEITORAL E A CONFU…

Mar 11, 2024 Hits:1085 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:648 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:968 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:941 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:2008 Opinião

BRUXELAS – COVID SAVE TICKET OBRIGATÓRIO (Passe sanitário)



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Contrariedades de uma medida ousada!

As 19 câmaras periféricas de Bruxelas-Capital estão a seguir uma norma, considerada excessiva e contraditória. Com particular incidência no sector horeca; restaurantes, cafés, hotéis, discotecas… Em causa está a obrigatoriedade do passe sanitário, comprovativo de vacina e/ou de um teste. Grave contradição quando, toda a actividade paralela, se vê livre dessa exigência e controlo! As medidas agora tomadas visam, claramente, a uma maior adesão a ser vacinado, visto que, na área de Bruxelas, muita gente se recusa a ser vacinada.

A contradição é ainda maior e roça o ridículo quando, no confinante território flamengo, a norte, essa medida não ter sido aplicada. Foi mesmo abolida a máscara, em todos os estabelecimentos comerciais. Um pequeno país, várias políticas, cada uma a servir determinados esquemas e grupos!

O Sr. primeiro-ministro #Hermann de Croo tem dado vários “tiros nos pés”. Com medidas económicas e sociais desastrosas! Terá as adequadas consequências políticas, também por outras habilidades, que penalizam a própria sociedade civil organizada? Que democracia é esta, afinal? Haverá razão de queixa quando, em eleições livres e democráticas, cerca de metade dos eleitores, se afastam da sua participação cívica, abstendo-se?
As diversas manifestações organizadas, não conseguiram travar os intentos e decisões, do poder instalado. E como o dinheiro não paga tudo, a dignidade, a justiça e a liberdade triunfarão. Mesmo que para isso se tenha de pagar um preço demasiado elevado.

Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Author: António FernandesEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 532 guests and no members online