May 26, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:1419 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:699 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1372 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2659 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:378 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:564 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:570 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1540 Opinião

POR UMA ESCOLA DE QUALIDADE



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


"Escola unida jamais será vencida". Para cima de uma centena de Professores manifestaram-se junto ao edifício do Parlamento Europeu, em Bruxelas. Uma iniciativa nacional que agora se internacionaliza. Preparada há dois meses, procura criar assim, maior impacto na opinião pública. Em modo vigília e em sintonia com outros grupos, repartidos pelas várias regiões de Portugal; as mesmas exigências, os mesmos objectivos. "Quando no nosso Estado não temos resposta, temos de procurar outras respostas, daí irmos até Bruxelas." Este grupo denominado "Rumo a Bruxelas", formou-se espontaneamente, através das redes sociais. E depressa se criaram, uns quatro requerimentos, que foram entregues à Comissão das Petições do Parlamento Europeu, que dizem e cito: "reunir as várias injustiças e ilegalidades", nas quais os professores se sentem atingidos, lesados no seu saber e profissionalismo.

Nesse sentido e por forma a credibilizar este movimento reivindicativo está prevista, uma reunião com todas as forças políticas do Parlamento Europeu.

No local estiveram também acreditados agentes da comunicação social, numa cobertura mediática que se pretende eficaz no apoio às reclamações dos profissionais do ensino público, em Portugal.

Animados pela "luz da esperança" esperam assim, obter respostas concretas do Ministério da Educação as soluções e o atendimento, que não tiveram em Portugal, às suas justas reivindicações! De facto, respeitar os Professores é valorizar uma nobre profissão. É também enaltecer toda uma Nação.

Que sejam, finalmente, atendidas as suas aspirações e profissionalismo. Em favor de uma escola mais eficaz, mais humana e humanizante!

Fotos © Tony Da Silva


 

LUS0312
LUS0310
LUS0312-2
LUS0311
LUS0309
LUS0308
LUS0305
LUS0300
LUS0301
LUS0304


Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Author: António FernandesEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 308 guests and no members online