Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
"Escola unida jamais será vencida". Para cima de uma centena de Professores manifestaram-se junto ao edifício do Parlamento Europeu, em Bruxelas. Uma iniciativa nacional que agora se internacionaliza. Preparada há dois meses, procura criar assim, maior impacto na opinião pública. Em modo vigília e em sintonia com outros grupos, repartidos pelas várias regiões de Portugal; as mesmas exigências, os mesmos objectivos. "Quando no nosso Estado não temos resposta, temos de procurar outras respostas, daí irmos até Bruxelas." Este grupo denominado "Rumo a Bruxelas", formou-se espontaneamente, através das redes sociais. E depressa se criaram, uns quatro requerimentos, que foram entregues à Comissão das Petições do Parlamento Europeu, que dizem e cito: "reunir as várias injustiças e ilegalidades", nas quais os professores se sentem atingidos, lesados no seu saber e profissionalismo.
Nesse sentido e por forma a credibilizar este movimento reivindicativo está prevista, uma reunião com todas as forças políticas do Parlamento Europeu.
No local estiveram também acreditados agentes da comunicação social, numa cobertura mediática que se pretende eficaz no apoio às reclamações dos profissionais do ensino público, em Portugal.
Animados pela "luz da esperança" esperam assim, obter respostas concretas do Ministério da Educação as soluções e o atendimento, que não tiveram em Portugal, às suas justas reivindicações! De facto, respeitar os Professores é valorizar uma nobre profissão. É também enaltecer toda uma Nação.
Que sejam, finalmente, atendidas as suas aspirações e profissionalismo. Em favor de uma escola mais eficaz, mais humana e humanizante!
Fotos © Tony Da Silva
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades