Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A capital belga voltou a ser o palco de uma mega manifestação popular. Para defender as liberdades adquiridas face às actuais restrições sanitárias. Numa consistente mobilização, com manifestantes vindos de outros países sob o lema de defender a liberdade, a democracia e os direitos do homem. “Europeus Unidos”, percorreram as principais artérias da cidade, incluindo o bairro europeu, onde estão sediadas as principais instituções europeias; Comissão, Parlamento europeu, Conselho de Ministros.
Considerada uma das maiores manifestações, organizada e participativa, com numerosos movimentos e associações representativas da sociedade civil. A tensão cresceu e os confrontos, entre manifestantes e forças de segurança, polícia foram inevitáveis.
Outras capitais europeias organizaram protestos identicos, visando os mesmos objectivos. A capital belga, “plaque tournante” das decisões europeias continua a simbolizar o poder politico na europa. Verdadeira capital das manifestações.
“2022 será o ano de reclamar a liberdade, a democracia e os direitos do homem! Todos juntos, vamos escrever a história e realizar a maior manifestação de sempre”, explicou um dos organizadores, que conta com cerca de meio milhão de pessoas! Entende-se que, por via desta manifestação se possam inverter consideráveis orientações políticas, a nível europeu.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades