Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O actual momento ainda não permite que se viva um festival nas condições normais, mas Vilar de Mouros vai comemorar os 50 anos do mítico festival oferecendo 400 bilhetes, número de pessoas permitidas a estar no recinto.
Este é um dos mais mediáticos festivais de Portugal, designado por muitos como o Wootstock à portuguesa e que surgia na freguesia de Vilar de Mouros em 1971 através do médico António Barge,o verdadeiro impulsionador deste evento.
Os bilhetes para esta comemoração dos 50 anos vão ser oferecidos a 400 pessoas que vão respirar a magia deste recinto e do festival. "Vamos ter uma lotação de 400 pessoas, sentadas, com o distanciamento e todas as regras impostas pela DGS,bilhetes vão ser oferecidos”, revelou a organização.
4 concertos vão acontecer no palco histórico do festival no dia 28 de Agosto. No dia 26, data prevista para o início da edição deste ano, entretanto cancelada, a organização vai lançar o cartaz da edição 2022 marcada para os dias 25, 26 e 27 de agosto.
Em nota enviada esta quarta-feira às redações, a organização do festival explicou que os bilhetes para os concertos do dia 28 podem ser levantados a partir das 11:00 de segunda-feira, sendo que serão distribuídos dois bilhetes por pessoa.
Os Bunny Kills Bunny sobem ao palco às 18h30 para apresentar retratos musicais dos tempos de confinamento.
Às 19h40 atua a Banda do Filme “Variações“, que “homenageia o legado de uma das maiores figuras da música dos anos 80”.
Às 21h10 David Fonseca apresenta em Vilar de Mouros “vários hinos da sua autoria que inscreveu no cancioneiro português contemporâneo, como Kiss, oh Kiss Me, Someone that Cannot Love e Superstars”.
Para encerrar as comemorações, às 22h30, o concerto de Rui Pregal da Cunha e Paulo Pedro Gonçalves, membros fundadores de Heróis do Mar.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades