Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O investimento vai custar mais de 2 milhões de euros e já existe o aval do tribunal de contas para avançar com a ampliação DA ESCOLA BÁSICA e SECUNDÁRIA DE VILA PRAIA DE ÂNCORA e ESPAÇOS DE INTEGRAÇÃO PARA o ENSINO ARTICULADO.
Segundo comunicado da Câmara Municpal de Caminha esta obra “cumpre um velho anseio da população que assim terá um equipamento específico para as crianças do primeiro ciclo do ensino básico”.
De acordo com o caderno de encargos, a empreitada compreende a intervenção na Escola Básica e Secundária, em Vila Praia de Âncora, com a construção de um novo edifício. O edifício a construir terá duas funções, servindo para o ensino do 1º ciclo, mas também como sede e centro de aprendizagem da Academia de Música Fernandes Fão.
Ainda na sua nota a autarquia de Caminha salienta que “com a ampliação da escola criam-se ainda condições de trabalho para professores e para toda a comunidade escolar, acautelando o possível crescimento do número de estudantes. Esta amplificação permite receber os alunos do primeiro ciclo de ensino, não havendo separação da restante envolvente de comunidade escolar”.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades