Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A «bom ritmo» é como é classificada a obra na rede de saneamento na freguesia de Argela, no concelho de Caminha. Estas obras na rede de saneamento na freguesia representam um investimento superior a meio milhão de euros, que «surge no seguimento da intervenção já realizada na rede de abastecimento de água, e noutras áreas fundamentais para a vida da população, como a toponímia e, mais recentemente, a fibra de óptica».
«Argela era uma das freguesias mais carenciadas em matéria de infraestruturas e grandes investimentos, alguns deles quase incompreensíveis em pleno século XXI. Era o caso da toponímia, inexistente até há cerca de dois anos, quando as ruas, praças e caminhos da freguesia de Argela abandonaram oficialmente o "anonimato".
A freguesia passou então a contar com 64 ruas e os argelenses atingiram um objectivo antigo. Até aí, as ruas não tinham nomes, nem existiam números de polícia, com todas as dificuldades que se adivinham para a sua população».
A instalação da rede de saneamento avança a bom ritmo e os trabalhos concluídos em quase 50 por cento. A Câmara Municipal de Caminha já procedeu à renovação da rede de abastecimento em algumas ruas na freguesia de Argela. «A rede de abastecimento de água em várias artérias estava obsoleta. As tubagens eram antigas e verificavam-se sucessivas roturas das mesmas, o que provocava frequentes falhas de abastecimento de água aos moradores. Para contornar esta situação, a Câmara de Caminha resolveu proceder à renovação da rede e de ramais domiciliários existentes».
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades