Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Os alunos do Jardim de Infância de Moledo e das Escolas Básicas de Lanhelas e Vilarelho têm à disposição recreios mais bonitos, seguros, onde podem realizar as mais diversas brincadeiras”, lê-se em nota do município caminhense.
Esta obra foi efectuada com a parceria da câmara de Caminha e com a União de Freguesias de Moledo e Cristelo, Associação de Pais da EB1 de Vilarelho e Junta de Freguesia de Lanhelas com o “objectivo de os tornar espaços adequados, funcionais, seguros e atractivos, que estimulem a imaginação e as brincadeiras das crianças.
O recreio do jardim de infância de Moledo foi alvo de uma intervenção “fundo”, sendo o exterior repavimentado com um piso mais seguro e em relva além disso o piso foi pintado com ilustrações alusivas à praia.
Já o recreio da EB1 de Lanhelas foi também requalificado, tornando-se um espaço de “aprendizagem adequado às necessidades lúdicas, sociais e físicas das crianças”. Este espaço era “pobre, sem qualquer atrativo e estímulo para as crianças”. Esta intervenção contou com a colaboração dos artistas Mário Rebelo e Olga Loureiro e consistiu na pintura de um mural alusivo à freguesia, onde se pode ver, por exemplo, o rio Minho e o carocho, e de diversos jogos tradicionais educativos. Para além do mural e jogos tradicionais, o recreio conta agora com um pomar e uma pequena horta pedagógica.
Os alunos da EB1 de Vilarelho também iniciaram o presente ano lectivo com um recreio renovado e mais seguro, onde podem correr e saltar em segurança.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades