Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura do concurso público do novo mercado e as obras de ampliação da escola de Vila Praia de Âncora, no valor global de 2,7 milhões de euros.
Os dois concursos públicos para execução das empreitadas, “ambas de caráter estruturante e cujo investimento total previsto ultrapassa os 2,7 milhões de euros”, vão ser apreciados em reunião da Assembleia Municipal.
Segundo se sabe o preço base para a empreitada do mercado municipal é de cerca de 600 mil euros, valor a que acresce IVA. Já o concurso público para ampliação da escola básica e secundária de Vila Praia de Âncora e espaços de integração para o ensino articulado rondará os dois milhões de euros, valor a que também se somará o IVA.
O novo mercado municipal “permitirá substituir finalmente a estrutura actual , que tem carácter provisório há cerca de quatro décadas e não corresponde, há muito, às necessidades”.
“Contingências várias impediram a câmara de avançar com esta obra urgente há mais tempo, nomeadamente de natureza legal, uma vez que o direito de superfície dos terrenos em causa tinha sido cedido a privados”, sustenta uma nota emitida.
A ampliação da escola básica de Vila Praia de Âncora pretende “dar cumprimento a um velho anseio da população que assim terá um equipamento específico para as crianças do primeiro ciclo do ensino básico”.
A obra terá impacto no restante edificado, libertando espaços e melhorando condições. A sede da Academia de Música Fernandes Fão será construída ao mesmo tempo que a escola básica, com total autonomia de funções e de espaços, partilhando auditório e zona envolvente.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades