Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
É considerado por muitos o festival dos festivais e também como o Woodstock à portuguesa, acontece na freguesia de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, e está a comemorar 40 anos de existência e a data é assinalado com novo mural.
Este ano o festival vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de Agosto e já na próxima sexta-feira, dia 1 de Julho, a autarquia da vila vai inaugurar um mural comemorativo do 40.º aniversário do Festival de Vilar de Mouros. A obra de Alberto Rodrigues Marques vai ser colocada no Largo do Casal, em Vilar de Mouros.
O mural está a ser ultimado no palco histórico.
Segundo revela a câmara municipal de Caminha a obra ““será mais uma marca e uma memória de uma das mais importantes edições”, a de 1982, que há 40 anos relançou o evento, “numa aposta da Câmara Municipal de Caminha, que se fez acompanhar de várias pessoas cujo nome ficará para sempre associado a este evento, como António Barge e o maestro António Victorino d’Almeida”.
Na edição deste ano do mítico festival de Vilar de Mouros estão previstos nomes como Placebo, Limp Bizkit, Iggy Pop, Bauhaus, Suede, Wolfmother, Hoobastank, Gary Numan, The Legendary Tigerman, Battles e Tara Perdida. “Nessa altura já se terá completado na verdade mais de meio século sobre o mítico festival, que é o mais antigo de Portugal e não só”, lê-se no comunicado do município.
Recordar que os portadores de passe geral ou de bilhete diário para o EDP Vilar de Mouros 2021 têm assegurada a sua entrada na edição de 2022.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades