July 5, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:1615 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:790 Opinião

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:1416 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1052 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:2795 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:407 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:615 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:610 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:1613 Opinião

Caminha: Anulado negócio com promotor do centro de exposições transfronteiriço de Caminha



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Caminha: O polémico centro de exposições transfronteiriço de Caminha que levou à demissão do secretário adjunto do primeiro-ministro português, Miguel Alves, e que na altura do contracto assumia a autarquia caminhense, foi anulado. O actual presidente do município, Rui Lages, assinou no passado dia 6 o despacho que ratifica a decisão desfavorável proposta pelos serviços de urbanismo ao Pedido de Informação Prévia (PIP) apresentado pelo empresário Ricardo Moutinho para a construção de um pavilhão multiusos.

O PIP foi apresentado em Agosto pela empresa Green Endogenous, de Ricardo Moutinho, à Câmara de Caminha para a construção, nas freguesias de Argela e Vilar de Mouros, de um Centro de Exposições Transfronteiriço  e um parque de ciência e tecnologia automóvel.

Recordar que em Novembro a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-Norte), a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a Administração da Região Hidrográfica do Norte (ARH Norte) e as Infraestruturas Portugal (IP) emitiram pareceres desfavoráveis ao projecto , alegando que a sua viabilidade está dependente da aprovação de um plano de pormenor, uma vez que a operação  abrange áreas classificadas como Reserva Ecológica Nacional (REN).

Em Abril, de 2021, o município de Caminha  adiantou ao promotor uma verba de 369 mil euros para a concretização da obra, que nunca avançou. Daquele montante, 300 mil euros serviram como adiantamento das rendas relativas ao 25.º ano do arrendamento e os 69 mil euros ao pagamento do IVA.

O presidente Rui Lages adianta que “irá a todas as instâncias para reaver o dinheiro que é, por direito  da Câmara Municipal de Caminha”.

Decisão desfavorável da autarquia põe ponto final a centro de exposições em Caminha.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 283 guests and no members online