Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A Câmara Municipal de Caminha anunciou a realização de um evento drive-in no habitual recinto do festival de Vilar de Mouros.
Previsto está também eventos culturais como o Artbeerfest, a Feira Medieval e o Drive-In Vilar de Mouros. Este último consiste numa série de espectáculos de música, cinema e stand-up comedy, não esquecendo a programação infantil, em que ninguém sairá do carro, a não ser para zonas premium. A iniciativa irá decorrer nas mesmas datas em que se realizaria o festival: 24 a 29 de Agosto.
Adaptado às recomendações sanitárias, o programa pretende manter a vertente cultural do concelho. Miguel Alves, presidente da autarquia caminhense, destaca o objectivo de “resgatar a cultura”. “
“Mostrar que Caminha é um destino de confiança”, apelando para que as pessoas saiam à rua.
“Nós temos de abrir as portas das nossas casas; abrir as portas das nossas lojas, dos nossos hotéis e abrir as nossas ruas. É isso que vamos fazer com a programação cultural: lançar actividades, promover o nosso território, dar conteúdos às pessoas que vêm visitar o nosso território e atrair as pessoas para aqui estarem dentro das condições da DGS”, sublinhou o autarca caminhense.
Eventos como a Arte na Leira (Casa do Marco, Arga de Baixo, entre 20 de Julho e 23 de Agosto) e a Feira Medieval, no dia 24 de Julho, com a iniciativa Caminha Medieval “A organização do exército do rei em finais da Idade Média – algumas notas sobre o contributo de Caminha também vão acontecer.
NO dia 25 de Julho, Dia de Santiago, terá lugar uma caminhada com o historiador Joel Cleto.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades