
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O concelho de Caminha vai ter a partir da próxima semana, um serviço móvel com carrinhas disponibilizadas para responder às dificuldades de mobilidade dos cidadãos.
Este anúncio foi feito hoje pela secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, que também indicou que o serviço móvel vai ser assegurado, inicialmente, com meios das câmaras municipais e das juntas de freguesia.
Além de Caminha, integram o projecto piloto do cadastro os municípios de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Penela, Sertã, Alfândega da Fé e Proença-a-Nova.
Além do serviço móvel, o projecto piloto do cadastro vai dispor de meios mais desmaterializados a partir do site associado ao Balcão Único do Prédio, assim, os cidadãos vão poder tratar do registo das terras em qualquer ponto do mundo”.
O projecto piloto do cadastro está a ser feito através do Balcão Único do Prédio (BUPi), um balcão físico e virtual, da responsabilidade do Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), que vai agregar a informação registal, matricial e georreferenciada relacionada com os prédios.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades