Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A mais genuína festa do Alto Minho, realizada no concelho de Caminha, o S. João d’Arga este ano não se realiza devido à pandemia de Covid-19.
Várias são as festas e romarias que este ano não vão acontecer, mas o município de Caminha já garantiu que está a preparar um programa cultural alternativo para os meses de Verão.
O mítico festival de Vilar de Mouros também já tem a sua organização adiada neste ano e a organização já adiantou estar a trabalhar para garantir que o programa que estava previsto se mantenha em 2021.
Salientar que o governo português já anunciou à uma semana que a realização de festivais de música e de espectáculos de natureza similar está proibida em Portugal até 30 de Setembro, devido à pandemia de covid-19.
No comunicado do Conselho de Ministros o Governo refere que para os espectáculos entre 28 de Fevereiro e 30 de Setembro de 2020 que não se realizem devido à pandemia está prevista “a emissão de um vale de igual valor ao preço do bilhete de ingresso pago, garantindo-se os direitos dos consumidores”.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades