Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A situação no lar do Bom Jesus dos Mareantes, em Caminha está descontrolada … São 59 casos positivos de Covid-19, entre os quais 24 são funcionários e já se registraram 4 mortes.
Após um apelo da Câmara Municipal e Junta de Freguesia por faltarem recursos humanos na confraria do Bom Jesus dos Mareantes, nasceu uma onda de solidariedade popular com esta instituição. Dezenas de pessoas" voluntariaram-se e três entraram durante o dia para o lar como voluntárias.
O serviço no lar estava a ser assegurado por 10 colaboradores, incluindo elementos da direcção. Em princípio, esta segunda-feira, uma equipa de cinco auxiliares e dois enfermeiros, será enviada pela Segurança Social.
O concelho de Caminha, é agora um dos mais afetados pela nova doença no Vale do Minho. Recordar, ainda, que Três utentes, uma delas internada, do centro de dia de Vilarelho, no concelho de Caminha, viram já confirmada a infecção por SARS-CoV-2, depois de quatro funcionárias terem testado positivo à covid-19.
No total, a instituição tem 18 funcionárias, sendo que três trabalham no centro de dia e 15 prestam apoio domiciliário. Aguarda-se marcação pelas autoridades de saúde, do rastreio aos 45 utentes do serviço domiciliário. O centro de dia está encerrado desde quarta-feira, e “só reabrirá quando a autoridade de saúde autorizar”.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades