
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Cortejos, exposições, espectáculos equestres, acampamentos medievais, torneios, aves de rapina e muita animação de rua enche as artérias da vila minhota de Caminha em mais uma edição da feira medieval subordinada ao tema “Caminha monástica” …
O Adro da Igreja Matriz vai servir de cenário ao acampamento medieval, sendo recriado o quotidiano de um acampamento medieval, com os seus ofícios e as lavouras do dia a dia, assim como as atividades de treino na lide das armas.
Durante os cinco dias, 24 a 28 de Julho, a programação é convidativa: animação de rua contínua com alquimistas, teatro de rua, exibição de voos de aves de rapina, danças orientais; espetáculos equestres, espetáculos de fogo, torneio medieval, danças do povo.
Destacar, ainda, a exposição “Caminha e as ordens monásticas/os conventos caminhenses” que vai dar a conhecer as comunidades monásticas que o concelho de Caminha acolheu ao longo da Idade Média, como são os casos do Mosteiro de São João de Arga, beneditino, fundado em inícios do século XII, e o Convento de Santa Maria da Ínsua (1392). A exposição estará patente nas Arcadas dos Paços do Concelho.
A Feira Medieval de Caminha é hoje considerada como uma das 5 melhores feiras medievais do país. “ Este ano decidimos falar desta Caminha monástica que é muito evidente, mas que nem toda a gente vê. Queremos chamar a atenção para aquilo que fez e construiu Caminha ao longo dos anos. E estas comunidades monásticas construíram Caminha, contribuíram para aquilo que ela é”, sublinhou Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha.
Com um mercado medieval atrativo e um programa de animação aliciante, a Feira Medieval de Caminha é já uma referência. No mercado medieval vão abundar os petiscos medievais, desde a cerveja artesanal, produtos aromáticos, bijuteria, artesanato, couro, até aos brasões de família, brinquedos medievais, entre muitos outros artigos.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades