
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Até final do ano o Centro de Interpretação da Serra d’Arga – contará com uma nova valência, o Centro de Walking & Cycling.
No concelho de Caminha, o investimento ronda os 90 mil euros e engloba a requalificação do edifício de apoio ao Centro de Interpretação da Serra d’Arga. para a promoção do cicloturismo e pedestrianismo;.
Referir que este projecto está inserido na iniciativa “Aldeias do Alto Minho Walking & Cycling”, um projeto transversal aos concelhos que integram a CIM Alto Minho. Esta candidatura “Aldeias do Alto Minho Walking & Cycling” “visa a qualificação turística de um conjunto de Aldeias do Alto Minho que se distribuem no território, permitindo, articulando com a demais oferta, reforçar o apoio à visita turística itinerante. Tem ainda como objectivo a estruturação da oferta direcionada para o segmento do pedestrianismo, cicloturismo contribuindo para o posicionamento do Alto Minho como um dos principais destinos de turismo de natureza e turismo desportivo.
A operação “Aldeias do Alto Minho – Walking & Cycling”, está inserida no âmbito do programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, é cofinanciada pelo Turismo de Portugal.
Em comunicado hoje emitido a câmara municipal de Caminha salienta que “está na fase final o estudo para a implementação e sinalização de rede de percursos cicláveis de diferentes graus de dificuldade. Estão a ser requalificados os percursos pedestres da Serra d'Arga, designadamente o Trilho da Chã da Franqueira e Trilho do cabeço do Meio Dia. Dos trabalhos fazem parte a remarcação dos percursos e colocação de nova sinalética”.
Este projecto de valorização da Serra d’Arga ainda inclui a instalação de Bike Stations e carregadores de bicicletas em Arga de Baixo, Dem e Orbacém.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades