
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
O investimento 1,8 milhões de euros para a ampliação da Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora foi estabelecido através da assinatura de um contracto programa.
O referido contracto foi assinado pelo ministro da educação, Tiago Brandão, e Miguel Alves, presidente do município caminhense.
“Este contrato que assinei agora com o senhor Ministro vai permitir financiar, pagar a escola que vamos fazer. Estamos neste momento a acabar o projeto. Depois vamos lançar e obra. Depois vamos fazer a obra e espero que em breve possamos inaugurar este equipamento até ao final deste mandato. É esse o nosso compromisso”, referiu o presidente da Câmara Municipal.
A ampliação da atual Escola Básica e Secundária do Vale do Âncora contempla várias salas de aula, polivalentes e específicas. Haverá também um novo acesso ao estabelecimento de ensino, a pensar nos alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico.
Entretanto, num terreno contíguo, propriedade do Município de Caminha, nascerão, no âmbito deste mesmo investimento, as novas instalações da Academia de Música Fernandes Fão (AMFF), com espaços destinados à parte administrativa, salas de aula, estúdio, salas de estudo individualizado e um auditório com capacidade para cerca de 170 pessoas, prevendo-se uma utilização polivalente.
Fernando Rebelo, presidente da Academia de Música Fernandes Fão, salientou a importância do momento: “passado 30 anos, após a assinatura de um protocolo, a apresentação de dois projetos e uma maquete, finalmente a realidade: a AMFF terá uma escola sede. Este é um ano de realizações. Celebramos o nosso 30º aniversário, os alunos têm tido excelentes resultados e para culminar, um sonho antigo, hoje lança-se a primeira pedra do edifício que irá albergar as nossas instalações”.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades