Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Na passada segunda-feira, a Direcção-Geral da Saúde divulgou os dados de incidência da pandemia por concelho no período de 12 a 25 de Novembro alguns municípios face ao período de 6 a 19 de Novembro, que serviu de base para a aplicação de medidas em função dos escalões de risco.
Assim Caminha recuou de risco extremamente elevado para risco muito elevado. Segundo os dados revelados pela Direcção-Geral da Saúde, Caminha, por 100 mil habitantes entre 6 e 19 de Novembro, 1102; casos por 100 mil habitantes entre 12 e 25 de Novembro, 812.
Recentemente, Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, destacou 35 medidas tomadas para controlo da infecção e combate aos efeitos económicos e sociais da doença. “pronta do regime de teletrabalho nos serviços municipais, passando pela criação da Rede Complementar de Apoio que leva alimentos e medicamentos à população.
A instalação de um Centro de Rastreio Móvel, o pagamento de testes aos funcionários e utentes das instituições e a preparação da época balnear ou dos anos lectivos como eixos fundamentais de combate à propagação da doença.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades