Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, não se mostrou surpreendido com esta subida de casos em Caminha, 5, em resultado dos números que vão subindo em Portugal. “Estamos a fazer bem”, adiantou o autarca, mas acrescenta que “o número vai subir”.
Numa altura em que o presidente da República Portuguesa decretou mais 15 dias de estado de emergência, o apelo deste autarca minhoto “é fiquem em casa.
Recordar, que no concelho de Caminha desde o início desta pandemia que diversas medidas foram tomadas, como seja: encerramento de esplanadas, parques infantis e desportivos e proibiu o uso de fontanários.
Também deliberou dispensar funcionários camarários que não estejam ligados ao cumprimento de serviços essenciais, sem perda de vencimento.
A autarquia ainda presta o serviço de apoio alimentar a famílias carenciadas, bem como agilizou a rede de apoio complementar que permite levar mercearia e medicamentos a pessoas em situação de isolamento.
Segundo se sabe as medidas vão apertar em resultado do prolongamento do estado de emergência por mais 15 dias.
Apesar de o ritmo de crescimento do número de casos do novo coronavírus estar mais lento, Portugal ainda está na subida da curva epidemiológica, pelo que é imperativo manter o distanciamento social nesta altura de festa da Páscoa, que se aproxima.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades