December 29, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:2095 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:1345 Opinião

PÁSCOA DE BENEVOLÊNCIA…

Mar 25, 2024 Hits:1327 Crónicas

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:2117 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1443 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:3467 Opinião

NOITE ELEITORAL E A CONFU…

Mar 11, 2024 Hits:1154 Opinião

A mudança está nas mão…

Mar 08, 2024 Hits:1093 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:783 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:1024 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:1091 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:2087 Opinião

Covid19: Caminha apela a reforço da GNR


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


A 1 de Julho espera-se uma maior afluência de visitantes no concelho de Caminha e a abertura das fronteiras fez com que o presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves, apelasse a um reforço de efetivos da GNR junto do Comando Geral da Guarda e do Ministério da Administração Interna. com o objectivo de se obter uma acção firme contra a abusos.

O autarca caminhense reuniu com os comandantes dos postos territoriais da GNR de Caminha e Vila Praia de Âncora de modo a preparar a nova fase e da qual resultou uma avaliação positiva ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelas instituições e pela população do concelho de Caminha. “a satisfação com tudo o que fizemos e a reabertura equilibrada da economia que as empresas do concelho têm empreendido, não nos pode fazer descansar nem um minuto. Já tem estado muita gente no concelho, mais do que noutros meses de Junho, mas com as praias, o bom tempo e os turistas a chegar, os riscos vão aumentar e a responsabilidade de todos também”, salientou Miguel Alves.

O Posto da GNR de Caminha conta com 24 efectivos e o de Vila Praia de Âncora com 20. Este autarca teme que a falta de meios humanos e materiais daquela força de segurança no concelho, especialmente neste período de verão, possa ser um entrave à continuidade dos bons resultados. “Face à situação que vivemos, temos que ter uma ação mais firme, mais clara e, porque não dizê-lo, mais repressiva sobre todos aqueles que não cumprirem as regras e puserem as suas vidas e as vidas dos outros em risco.

Foram meses de luta, morreram pessoas, a economia fechou portas e, agora que estamos a levantar a cabeça para sobreviver, precisamos que todas as pessoas se comportem com máxima responsabilidade, que todas as empresas, restaurantes e cafés, cumpram com os horários e as regras, que os mais novos e os mais velhos respeitem o espaço público e limitem os riscos.

Se assim não for, perdemos todos”, referiu o socialista e líder do município caminhense. O concelho de Caminha não conta com casos activos de Covid19.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Isabel Varela
Author: Isabel VarelaEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 233 guests and no members online