Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
PROBLEMAS DE INUNDAÇÕES NA ROTUNDA DA A28 Chegam ao fim
Na zona da Sandia, concretamente na Rua Luís de Camões, em Vila Praia de Âncora, as inundações «estão com os dias contados», assegura o município caminhense.
A Câmara Municipal de Caminha terminou com êxito as negociações com a Ferrovial e consegue resolver este «problema com a obra de construção de uma bacia de retenção de águas pluviais junto à Rotunda da A28 (junto às pedreiras dos "Aurélios"), com capacidade para 1560 m3, criado aquando da construção da A28 e até agora sem solução.
Esta obra está orçada em 250 mil euros.. A obra estará concluída em meados de Dezembro
«estamos a cumprir aquilo que foi um compromisso que assumimos com as pessoas de Vila Praia de Âncora que é de resolver os problemas crónicos de inundações que prejudicam as pessoas, inundações da A28 e é isso que estamos agora a fazer com esta bacia de retenção», referiu Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha.
Este autarca local assegurou que o executivo está há três anos a tentar solucionar este problema que tem lesado e muito os ancorenses: “este projecto tem vindo a ser negociado nos últimos três anos entre o vice-presidente e a empresa responsável e vem dar resposta a um problema que tem precisamente 12 anos. Porque há 12 anos, em Novembro de 2005, foi inaugurado este troço da A28 sem que tivessem sido acautelados, nem por parte do Governo, nem por parte da Autarquia soluções para o escoamento de águas pluviais. Isso na altura foi muito falado, mas pouco resolvido».
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades