Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
No passado sábado, a empresa Águas do Alto Minho anunciou que vai proceder à regularização de consumos não facturados em 2020", através do envio de duas faturas.
Uma factura é referente ao actual mês e a outra que apresentará valores relativos ao período em que a cobrança esteve suspensa.
Recordar que em abril do ano passado a empresa suspendeu a facturação por um período de 35 a 90 dias. Na altura, a empresa pediu desculpas aos seus clientes e explicou que a suspensão teria como objectivo resolver problemas no sistema de facturação e evitar cobranças não devidas.
Em 2020, quando iniciou actividade, a empresa Águas do Alto Minho emitiu facturas com valores exorbitantes que afectaram mais de 15 mil consumidores.
Recordar, ainda, que esta empresa começou a operar em Janeiro de 2020, e estaria dimensionada para fornecer mais de nove milhões de metros cúbicos de água potável, por ano, e para recolher e tratar mais de seis milhões de metros cúbicos de água residual, por ano, a cerca de 70 mil clientes.
A empresa Águas do Alto Minho é detida em 51% pela Águas de Portugal e, em 49%, pelos dez municípios da região. Dos dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, três, Ponte da Barca (PSD), Monção (PSD) e Melgaço (PS), chumbaram a constituição desta parceria.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades