December 21, 2024

Montenegro esta condenado…

Mar 29, 2024 Hits:2083 Opinião

IMPORTANTE: COMEÇAR BEM

Mar 26, 2024 Hits:1305 Opinião

PÁSCOA DE BENEVOLÊNCIA…

Mar 25, 2024 Hits:1311 Crónicas

SECÇÃO DO PSD-BRUXELAS …

Mar 18, 2024 Hits:2108 Opinião

Touradas: prática cultur…

Mar 16, 2024 Hits:1426 Opinião

Chega Triunfa no Algarve:…

Mar 12, 2024 Hits:3464 Opinião

NOITE ELEITORAL E A CONFU…

Mar 11, 2024 Hits:1147 Opinião

A mudança está nas mão…

Mar 08, 2024 Hits:1062 Opinião

Mulher, a seiva da vida

Mar 05, 2024 Hits:724 Crónicas

Delenda Moscua

Mar 04, 2024 Hits:1012 Opinião

PROMESSAS ELEITORAIS

Mar 01, 2024 Hits:1031 Opinião

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Feb 29, 2024 Hits:2075 Opinião

Melhorou, impedimento de ambulâncias ao centro histórico Ponte de Lima!



Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


No seguimento da nossa notícia da tarde de sexta feira última, e após intervenção da Câmara Municipal, foi melhorado o acesso de ambulâncias e outros veículos de socorro ao Largo de S. José, acesso pelas ruas da Abadia ou agrónomo Manuel Morais.

O impedimento ocorrido com situação familiar, que como informamos necessitou de força humana, ou seja, duas bombeiras da ambulância e particulares a desviarem um grande vaso de ferro, fechar um guarda sol e sua base de suporte, recuar ou fechar parcialmente o toldo, começou de madrugada. Nas horas seguintes, serviço de fiscalização municipal procedeu ao seu trabalho: foram retirados o vaso que impedia passagem de ambulância e um guarda sol (foto das 13,30 h de sexta-feira), recuada a mesa, etc, etc.

Deste modo, já é possível naquela artéria da vila, o acesso do serviço do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica), para “(…) garantir aos sinistrados ou vítimas de doença súbita a pronta e correcta prestação de cuidados de saúde.”, assim como o transporte para a unidade de saúde adequada ao estado clínico da vítima, consoante a comunicação trocada com os tripulantes da ambulância e o CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) que recebe a chamada de emergência. Mas, de acordo com informação oficial, é preciso que o “(..) objectivo de prestar o socorro mais adequado no mais curto espaço de tempo “, não haja impedimentos com “a acessibilidade (que) continua a ser o maior risco dos bombeiros: bairros antigos, as ruas cheias de trânsito e o estacionamento caótico”, ou seja, o que se verificou há três dias atrás, e quanto a circulação ou paragem/estacionamento automóvel pelo centro histórico é só dar umas voltas…

Mas, parece que melhores dias virão!..o município está a ultimar uma intervenção e reformulação de Regulamento de espaços públicos, onde mais fiscalização, eliminação de algumas esplanadas, reformulação de outras, estão na linha da frente de actuação.

OBRIGADO, aos mais de 2000 amigos que visualizaram o nosso texto; às centenas de mensagens e telefonemas recebidos, entre preocupações e mesmo sugestões para que não se repita a dificuldade de trabalho dos bombeiros, designadamente com a existência de equipamentos ou mobiliário que ocupavam faixas para manobras automóveis, em tempo de prestar socorro a moradores.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito MoraisEmail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades


A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

We have 233 guests and no members online