
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
No domingo o concelho de Caminha, a par de todo o território nacional, foi chamado às urnas para decidir o líder à frente dos destinos da sua autarquia para os próximos 4 anos.
No concelho de Caminha o Partido Socialista foi o vencedor com 46,79 % dos votos, tendo assim reeleito Miguel Alves para assumir por mais 4 anos a liderança do município. O líder socialista considerou esta uma “vitória clara”.
Por sua vez, Liliana Silva com a coligação PSD/CDS/PPM/Aliança obteve 41, 36 dos votos. A líder social-democrata sublinhou o “orgulho” nestes resultados e na sua equipa que “dignificou e trabalhou a favor do concelho de Caminha”.
CDU (4,49%) e BE (3,40.
A CDU através das suas redes sociais mostrou a sua “satisfação” a “subida do número na CDU para a câmara”.
O Bloco de Esquerda através de comunicado manifestaram a sua “gratidão” a quem em si votou e sublinharam “a qualidade da sua intervenção”.Esta força política elegeu um delegado municipal, Abílio Cerqueira.
Uma noite de algum suspense no concelho e algum nervosismo também já que até à última da hora o resultado não estava definido.
Os resultados quanto à assembleia municipal ficaram com os seguintes resultados: PS, 44,03 %, e o PPD/PSD, CDS-PP e Aliança com 39,85 %, CDU, 6,81 e, por fim, o Bloco de Esquerda com 5,12.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades