Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A primeira semana de Maio é a data apontada para a demolição da estrutura de betão que ocupa a zona central do parque de estacionamento principal da praia de Moledo
As razões apontadas são a segurança pública. A demolição da estrutura custará 74 mil euros e deverá ser concluída em Junho a tempo do início da época balnear.
“Ao longo dos últimos anos tornou-se evidente a deterioração da estrutura na zona das colunatas com descascamento de betão com consequências para o ferro, a que acrescem sinais de soltura de parte dos tirantes de aço que sustentam a pala. Face ao risco para os transeuntes e para os automóveis ou motociclos normalmente estacionados no local, a obra de demolição tornou-se inevitável”, referiu a autarquia de Caminha.
"As denúncias sobre anomalias na estrutura que particulares e a própria Junta da União de Freguesias de Moledo e Cristelo fizeram chegar ao município foram decisivas para a elaboração de um estudo técnico que concluiu pela necessidade imperiosa da demolição", lê-se no documento. A decisão foi "consolidada com os custos muito elevados que a sua reabilitação sempre teria", justificou a autarquia.
Prevê-se que após a demolição passeios em condições e caldeiras para a colocação de plantas.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades