Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
As 6 candidaturas apresentadas pela Câmara Municipal de Caminha para construção de nova rede de saneamento e renovação das redes de água em diversas freguesias do concelho, foram aprovadas.
O financiamento é superior a 2 milhões de euros que “serão distribuídos por três obras em Moledo, rede de saneamento de Felo; rede de saneamento de Águas de Enfrói e rede de abastecimento de água também em Águas de Enfrói duas. Obras em Venade e Azevedo, rede de saneamento no Lugar do Castanheirinho em Venade e rede de saneamento em Azevedo e por uma obra muito importante na freguesia de Âncora, rede de saneamento de Lage e Laboradas”, anunciou em nota.
O actual líder socialista do município caminhense, Miguel Alves, salienta que esta é já a segunda vaga de investimento no círculo urbano da água que fazemos neste segundo mandato e ainda só vamos a meio. Sei bem que estas são obras difíceis enquanto decorrem porque trazem muitos incómodos e que são obras invisíveis depois de terminadas porque a infraestrutura fica enterrada, mas são obras fundamentais para as pessoas, para a sua qualidade de vida e para a sustentabilidade ambiental do concelho de Caminha”.
Segundo se avança no âmbito do saneamento Caminha está a investir neste momento 3 milhões de euros aos quais se somam mais 2 milhões garantidos agora.
Miguel Alves destaca que “Podíamos fazer dezenas de obras de encher o olho mas escolhemos fazer obras que criam infraestrutura. Ainda há obra para fazer, mas esta era prometida
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades