
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Janeiro inicia-se a actividade da Águas do Alto Minho, empresa responsável pelo sistema de águas da região do Alto Minho e que irá servir cerca de 100 mil clientes dos municípios de Arcos de Valdevez, Caminha, Paredes de Coura, Ponte de Lima, Valença, Viana do Castelo e Vila Nova de Cerveira, prestando serviços de abastecimento de água e saneamento de águas residuais também inicia.
“Este sistema cobre uma área de 1 585 km2 e está dimensionado para fornecer mais de 9 milhões de m3 de água potável por ano a cerca de 100 mil clientes e para recolher e tratar mais de 6 milhões de m3 de água residual por ano de cerca de 70 mil clientes”, adianta em nota a empresa Águas do Alto Minho.
Ainda neste comunicado a empresa salienta que “será responsável por concretizar, nos próximos três anos, investimentos na ordem dos 33,3 milhões de euros, com cofinanciamento comunitário através do POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos”.
A Águas do Alto Minho acrescenta que “o modelo tarifário foi uniformizado em todos os Municípios utilizando os mesmos escalões de consumo e tipologia de utilizadores, estabelecendo a convergência das tarifas, fixas e variáveis, no que respeita a valor, estrutura e tipologia de utilizadores”.
Recordar que a oposição social democrata sempre afiançou que o ““valor DA FATURA DA ÁGUA VAI AUMENTAR PARA MÁXIMOS INIMAGINÁVEIS!” Isso não é justo! Esse valor vai ter de ser pago porque estão aqui imputados gastos e custos que não deveriam ser imputados às pessoas nomeadamente o valor dos gastos com pessoal”.
Por sua vez, Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, aplaudiu esta adesão do concelho de Caminha à Águas do Alto Minho.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades