Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
2 milhões de euros é o valor porque foi adjudicada a obra de ampliação da Escola Básica e Secundária e Espaços de Interpretação para o Ensino Articulado de Vila Praia de Âncora, sede da Academia de Música Fernandes Fão, e poderá arrancar já no próximo mês. No entanto, ainda se aguarda o parecer do Tribunal de Contas.
A obra será entregue no quadro do concurso à empresa Baltor Engenharia e Construção.
Miguel Alves, líder do executivo caminhense, ressaltou a importância desta obra. De acordo com o caderno de encargos, a empreitada compreende a intervenção na Escola Básica e Secundária, em Vila Praia de Âncora, com a construção de um novo edifício. Este novo edifício cria um novo auditório, combatendo assim as necessidades, havendo a possibilidade de utilização de pessoas externas à comunidade escolar.
Esta empreitada, colmata também a inexistência de espaços destinados para o ensino de música e de tecnologias e ensino articulado havendo critérios acústicos cumpridos”.
Esta amplificação permite receber os alunos do primeiro ciclo de ensino, não havendo separação da restante envolvente de comunidade escolar.
A empreitada tem, ainda, como objectivo requalificar os espaços existentes no exterior melhorando o seu conforto e interligando-os.
A sede da Academia de Música Fernandes Fão, no âmbito da empreitada, é construída ao mesmo tempo que a Escola Básica, com total autonomia de funções e de espaços, partilhando auditório e zona envolvente.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades