
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
Hoje em nota a Câmara Municipal de Caminha fez saber que as obras que decorrem no mercado municipal da vila “avançam a bom ritmo ”. E, ainda, sublinha que se trata de “obra importante, um equipamento esperado há quatro décadas, em plena zona ribeirinha do Rio Minho.
O investimento nesta obra é de 600 mil euros e o projecto é da autoria dos arquitectos Rui Rosado Correia e Tiago Sousa. Este projecto tem financiamento comunitário, através do NORTE 2020 e dos Planos de acção de Regeneração urbana.
O novo mercado irá contar com 4 lojas viradas a sul, 12 bancas para venda de peixe, fruta e legumes, zonas de cargas e descargas, armazéns de frio, viveiro e outras valências. Exteriormente o novo equipamento é composto por uma série de colunatas que permitem a transparência do mercado e ao mesmo tempo proteger do sol as pessoas que trabalham no mercado. Máquina de gelo, viveiro, câmaras frigoríficas, cortinas de vento, novas bancadas e novos expositores também estão previstos no projecto.
O executivo caminhense ainda sublinha na nota que “além do valor intrínseco do equipamento, enquanto espaço comercial por excelência, o novo Mercado Municipal vai melhorar uma importante entrada da Vila de Caminha, pela zona ribeirinha, ela também a ser requalificada”.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades