
Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
A associação Selva dos Animais Domésticos registou uma taxa de execução de 100% relativamente à verba atribuída em função do Orçamento Participativo, somando 630 casos. As duas campanhas de esterilização de animais de companhia (cães e gatos), já já ultrapassaram as sete centenas de intervenções.
Recordar que o "Programa de Esterilização Animal – Freguesia de Caminha e Vilarelho" (com uma dotação de 30 mil euros) foi um dos projetos vencedores do III Orçamento Participativo de Caminha.
Neste âmbito foram intervencionados maioritariamente felídeos, mas também canídeos, ultrapassando já as oito dezenas. Este regime garante a esterilização gratuita dos animais, desde que cumpridos os pressupostos.
Recordar que a Associação A Selva dos Animais Domésticos está sediada no concelho de Caminha, concretamente, na freguesia de Vilarellho desde 2003. O amor e carinho com que tratam cães e gatos é notório, apesar das dificuldades que uma associação deste género encontra para sobreviver.
O objectivo desta associação sempre “foi foi tirar o máximo de animais das ruas, dar-lhe alguma dignidade e encontrar um novo lar”, recordou Karine Torres, responsável da associação.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades