Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!
“Conjugar no mesmo dia oficinas informais e concertos de musica tradicional”, é o objectivo de um ciclo de música e instrumentos tradicionais que irá marcar presença na vila minhota de Caminha.
Os primeiros espectáculos já tem data marcada e acontecem no dia 2 e 9 de Fevereiro no teatro municipal de Caminha Valadares, pelas 21.30 horas com a presença de Origem Tradicional e SÉRGIO MIRRA.
Esta é uma organização de associações locais: ( ARA –Associação Recreativa e Cultural de Riba de Âncora, MusicTrad – Caminha, Luar do Minho – Valença, isto em parceria com a Câmara Municipal de Caminha.
Origem Tradicional 40 anos
Um dos mais antigos grupos da cena tradicional e folk portuguesa . Nascido do movimento pós 25 de Abril de revisitação da música tradicional, tem sido escola de muitos músicos, tendo feito vários festivais e várias salas importantes por Portugal e pela Europa em duas digressões internacionais, por comunidades emigrantes portuguesas e eventos culturais em grandes cidades europeias como Munique e Amesterdão.
Sérgio Mirra
A voz e o Cavaquinho são a base deste projecto, mas o Bandolim e as Violas Regionais também terão o seu papel de destaque nas mãos de Sérgio Mirra, acompanhado por dois grandes músicos, Luís Pinho, na Guitarra Clássica e Hervê Freire, na Percussão.
O projeto “SÉRGIO MIRRA” surge da sua grande paixão pela música tradicional portuguesa e da vontade de passar às gerações vindouras este tesouro riquíssimo que é a música tradicional e os instrumentos tradicionais portugueses.
Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades